Sérvulo organiza evento Whatsapp with protecting mobile apps?
NOTÍCIAS E EVENTOS 21 Mai 2015
As aplicações móveis (apps) são já parte integrante do nosso dia-a-dia e são muito utilizadas como canal de venda de produtos e serviços de empresas dos mais variados sectores. Estarão os respetivos empreendedores informados sobre as questões legais que envolvem a utilização de apps? Terão assegurado devidamente os direitos de propriedade intelectual da tecnologia subjacente? Uma coisa é certa, as empresas devidamente protegidas valem mais aos olhos dos investidores ou potenciais compradores.
Estas e outras questões serão abordadas durante o evento Whatsapp with protecting mobile apps? a ter lugar no dia 28 de maio, na sede da SÉRVULO. O evento conta com a participação de Luís Caldas de Oliveira, Vice-presidente de Enterpreneurship, Corporate Relations and Technology Transfer do Instituto Superior Técnico, de Diogo Ortega, CEO da Pharmassistant e de Patrícia Akester, coordenadora da Clínica de Propriedade Intelectual da SÉRVULO. O evento é aberto a empresas de tecnologia e start ups mediante inscrição prévia e o número de inscritos é limitado ao espaço disponível.
A Clínica de Propriedade Intelectual destina-se a assessorar, sobretudo, empresas de tecnologia e start-ups, em todas as matérias relacionadas com a proteção legal de ativos de propriedade intelectual. Uma das vertentes diferenciadoras da Clínica é o da aposta da SÉRVULO num modelo de remuneração variável, adaptado a cada caso concreto. Essa vertente permite assegurar os ativos de propriedade intelectual das empresas contornando o problema de escassez de recursos que muitas start-ups enfrentam enquanto lutam diariamente para vingar no mercado.