Sérvulo inaugura ciclo de seminários sobre Economia Digital
NOTÍCIAS E EVENTOS 08 Abr 2015
Pagamentos móveis e e-commerce no sector retalhista e Mobile Banking/ Online Banking: desenvolvimentos recentes são os temas dos dois primeiros seminários organizados pela Sérvulo & Associados no âmbito do serviço integrado de assessoria jurídica de apoio à Economia Digital, a ter lugar nos dias 15 e 22 de abril, respetivamente, entre as 9h e as 11h30, na sede da Sociedade.
Dentro de cada tema, os seminários pretendem analisar os principais obstáculos e soluções jurídicas através de exemplos orientados para a prática dos sectores em causa – retalho e banca – na perspetiva dos pagamentos móveis (Francisco Mendes Correia), da proteção de dados (David Silva Ramalho) e da propriedade intelectual (Patricia Akester). O primeiro seminário, destinado a empresas do retalho, contará ainda com uma intervenção do Country Manager da SEQR, João Pedro Duarte, sobre Mobile Wallets.
Está previsto ainda um terceiro seminário, destinado à administração pública, que encerrará este primeiro ciclo de seminários sobre temas relevantes da economia digital.
É notório que o crescente desenvolvimento económico em ambiente digital tem-se revelado um mundo de oportunidades e desafios para o sector empresarial. Atenta a essa realidade, a SÉRVULO criou o serviço integrado de apoio jurídico à economia digital, especialmente vocacionado para retalhistas, instituições de crédito e entidades com competências administrativas, entre outros setores. Este serviço beneficia da experiência acumulada da SÉRVULO em áreas essenciais para o desenvolvimento de soluções inovadoras que acompanhem o crescimento exponencial do comércio eletrónico, tais como, Direito Bancário, Direito da Proteção de Dados, Direito das Tecnologias da Informação, Administração Pública Eletrónica, Direito Europeu e da Concorrência.
A equipa da SÉRVULO responsável pelo serviço de apoio jurídico à Economia Digital é constituída por Francisco Mendes Correia (pivot), na área de Financeiro & Governance, David Silva Ramalho, na área de Tecnologias de Informação e Proteção de Dados, Duarte Rodrigues Silva, na área da Administração Pública Eletrónica, e Miguel Gorjão-Henriques, na área do Direito da União Europeia e da Concorrência.