SÉRVULO entre os fundadores do fórum 'Líderes pela Igualdade'
NEWS AND EVENTS 23 Feb 2022
Paulo Câmara, Managing Partner da SÉRVULO, está entre os líderes de nove empresas em Portugal que se uniram para criar o Fórum ‘Líderes pela Igualdade’, com a ambição de inspirar e agir em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
Apesar do progresso global verificado nos últimos anos, muitas pessoas continuam a ser discriminadas com base nas suas características pessoais e encontram-se em posição de desvantagem devido ao seu género, etnia, nacionalidade, idade ou orientação sexual. A união – que nasce da afinidade com os valores e iniciativas relacionadas com igualdade, diversidade e inclusão que estas empresas partilham – pretende ser um grupo de discussão e reflexão através de reuniões regulares, presenciais e digitais, entre outras ações futuras.
“A Sérvulo & Associados abraçou de imediato a iniciativa do fórum ‘Líderes pela Igualdade’. A Igualdade é um ativo a ter em conta pelas empresas, uma ferramenta de produtividade, de inovação e que traz ganhos. É preciso gerar ambientes inclusivos que favoreçam a diversidade. Sabemos que pessoas diferentes são capazes de identificar nas organizações desafios, riscos e soluções também diferentes. Temos implementado inúmeras medidas de inclusão, nomeadamente medidas de neutralização, incluindo a não redução pro rata de prémios de desempenho do/as advogados/as em razão de ausências prolongadas por parentalidade. Saudamos e revemo-nos em iniciativas como esta, que tomam a dianteira em temas sociais de extrema relevância para o progresso da sociedade civil”, destaca Paulo Câmara, Managing Partner da SÉRVULO.
A SÉRVULO, representada por Paulo Câmara, é uma das empresas fundadoras deste grupo de trabalhos que conta ainda com José Gonçalves (Accenture), Filipa Leite de Castro (Argo Partners), Miguel Almeida (Cisco), Maria João Ricou (Cuatrecasas), Vera Pinto Pereira (EDP), Nuno Luz (FNAC), Helen Duphorn (IKEA) e Rodrigo Simões de Almeida (Mercer).