Católica lança segunda edição do Mestrado Administrativo em Energia
SÉRVULO IN THE PRESS 30 Sep 2011 in Dinheiro Vivo
«A segunda edição do Mestrado Administrativo em Energia da Universidade Católica de Lisboa já arrancou e tem como objectivo "suprir a enorme lacuna até agora existente na formação avançada em Portugal na área da energia", disse ao Dinheiro Vivo o coordenador do Mestrado e sócio principal da sociedade de advogados Sérvulo & Associados, Lino Torgal.
O mestrado decorre na Católica e tem uma duração de dois anos, contando com aulas de personalidades ligadas às várias vertentes da energia, como a electricidade, o gás, petróleo, nuclear e ainda o ambiente e o mercado de emissões de CO2. No entanto, a base é o direito administrativo.
"Pela primeira vez é oferecido um mestrado que fornece os instrumentos necessários para que um profissional possa trabalhar em direito da energia", disse Lino Torgal, ressalvando, no entanto, que "o mestrado não se dirige apenas a licenciados em direito, podendo candidatar-se pessoas com as mais diversas formações profissionais que desejem adquirir competências específicas na área da energia".
Com um valor de cerca de sete mil euros, o mestrado está dividido em três semestres, sendo o terceiro reservado ao trabalho final.
A ideia de avançar com uma segunda edição surgiu também porque, "a primeira edição do mestrado foi muitíssimo bem-sucedida e embora as expectativas fossem altas, acabaram por ser superadas", referiu o mesmo responsável.
In, Dinheiro Vivo - online, 30 de Setembro de 2011.