Advogados em palco na luta contra o cancro
SÉRVULO IN THE PRESS 18 Apr 2018 in Eco
A 10ª edição do Rock n' Law acontece em outubro mas já tem a causa para a qual irão os donativos. "Direito em palco, pela luta contra o cancro" é o slogan escolhido para este ano.
O Rock’n’Law – que todos os anos reúne em palco advogados dos principais escritórios do mercado para angariar fundos para uma causa específica – já escolheu o mote para o evento, a realizar-se em outubro, em Lisboa. Assim, naquela que é já a 10ª edição, o valor angariado irá para a luta contra o cancro. Esta iniciativa que une o sector da advocacia no apoio a um projeto de solidariedade social é composta por sociedades de advogados que com as suas próprias bandas de música promovem, todos os anos, um concerto rock a favor de uma causa. Este ano são 15 escritórios de advogados e nove bandas em palco. Mais três que se voltaram a associar – SÉRVULO, Abreu e Miranda – e mais uma banda que em 2017.
No total, desde que foi criado, o Rock n’ Law já angariou 538 mil e 893 euros. Só no ano passado aforam 115 mil euros angariados para ajudar o projeto “Casas Primeiro”, da Associação Estudo e Integração Psicossocial, que ajuda sem abrigo. O evento teve inclusive o Alto Patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa. Agora, as entidades que pretendam vir a ser beneficiárias dos fundos angariados nesta iniciativa, terão de apresentar a sua candidatura até 4 de maio e o projeto que pretendem implementar com os recursos disponibilizados pelo Rock’n’Law.
Segundo a organização da iniciativa, “o cancro já é considerado o principal problema de saúde pública a nível europeu. Em Portugal a incidência de novos casos tem aumentado 3% ao ano, registando-se 40 000 novos casos cada ano”. O Estado “tem procurado dar resposta a este problema através dos IPO e de outras unidades vocacionadas para o tratamento do cancro mas na impossibilidade de o Estado assegurar todas as necessidades, a sociedade também é chamada a intervir”. A 9ª edição Rock ‘n’ Law – que reuniu 12 sociedades de advogados do país na semana passada – conseguiu arrecadar 115 mil euros e teve a participação de quase duas mil pessoas.
Encontre a notícia na íntegra no site Eco.
Esta notícia foi ainda mencionada no site Sapo.